Rejeitado pela oposição, PR ainda sonha com candidatura de Maggi

Data:

Compartilhar:

O senador deve reunir com a legenda ainda esta semana. Deve dar explicações sobre o envolvimento de seu nome na operação Ararath e ouvir o apelo dos deputaso que sonham com sua candidatura

THIAGO ANDRADE 

foto/Marcos Lopes/HiperNotícias


Rejeitado pelos partidos de oposição e sem clima para permanecer na base governista, deputados do PR ainda não desistiram de ver o senador Blairo Maggi (PR) novamente na disputa pelo comando do Palácio Paiaguás. O republicano anunciou no fim do mês passado que não deve concorrer ao governo no pleito deste ano. 

Quem deve “grudar” em Maggi para pedir a volta do senador ao governo é o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Mauro Savi. O republicano afirma que também vai conversar com Blairo para saber se ele tem interesse em entrar na disputa. “A situação agora está preocupante em todos os sentidos”, diz. 


Questionado sobre se acredita que Maggi deve mesmo desistir da candidatura, Savi diz que tem duas opiniões. Politicamente ele acredita que o senador disse a verdade quando afirmou que não tem mais interesse no cargo.

No entanto, tendo o senador como um amigo pessoal, Savi acredita que Maggi deve mudar de opinião. “Conheço bem a conduta dele e o caráter”, defende. 

Conforme o deputado Emanuel Pinheiro (PR) o partido deve fazer mais uma vez um apelo ao senador para que entre na disputa. Uma reunião com Maggi deve ser marcada ainda nesta semana para saber o qual o sentimento dele com relação ao pleito. 

Emanuel não descarta que Maggi possa fazer uma reavaliação do quadro e entrar novamente na disputa, ainda que seja um dos investigados da operação Ararath. “São acusações e o ônus da prova cabe a quem acusa. O senador vai responder e ele vai dar essa explicação para a sociedade como um todo”, afirma.

Maggi estava em viagem pela Europa e chegou ao Brasil na última terça-feira (27). Não estava no Brasil quando foi deflagrada a quinta fase da operação Ararath. O delator do caso, Gércio Marcelino Mendonça Junior – o Junior Mendonça, liga o senador a diversos empréstimos feitos desde 2009, inclusive, na compra de uma vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE). 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas