O lateral Marcelo é considerado um dos jogadores mais brincalhões e o responsável por entreter o grupo da seleção brasileira durante as concentrações. Quando tem que falar sério, ele fala, mas não consegue deixar o lado alegre de lado.
No começo da coletiva desta quinta-feira (29), em Teresópolis, o atleta fechou a cara quando questionado sobre o motivo de o Brasil não formar mais craques. Mas no fim, o lateral arrancou gargalhadas dos presentes na sala de imprensa da Granja Comary ao debater a data do seu aniversário com um jornalista.
Questionado sobre como seria fazer a estreia pela seleção brasileira em uma Copa do Mundo no dia de seu aniversário, em 12 de junho, o jogador fez uma careta e logo rebateu:
— Meu aniversário é 12 de maio.
— 12 de junho.
O lateral não aguentou a insistência do repórter, caiu na gargalhada e até perdeu o rumo da entrevista:
— Você quer saber mais do meu aniversário do que eu? Errou aí. Deu ruim ruim, hein.
A confusão foi criada por conta de dois perfis do lateral do Real Madrid na “Wikipédia”. Em um deles, em espanhol, o brasileiro faria aniversário no dia 12 de junho. O jogador fez questão de esclarecer:
— Nasci no dia 12 de maio de 1988, tá?!
O momento de descontração foi antecedido por um clima diferente do que Marcelo mostra dentro de campo ou nos bastidores do time canarinho. Quando a questão foi sobre a produção de craques brasileiros atualmente, não houve brincadeira. Marcelo foi um tanto quanto mais grosso com o jornalista:
— Essa pergunta é sua? Mesmo? Porque eu acho sacanagem você falar que o Brasil não está formando mais craques. É só você ver nossa seleção aí, ver vários jogadores que não foram convocados e que estão arrebentando na Europa e no Brasil.
O comportamento mais sério de Marcelo chamou a atenção durante a entrevista coletiva, tanto que o camisa 6 da seleção foi questionado sobre o fato. Na resposta, ele também não brincou:
— Se eu achar as perguntas engraçadas, vou rir. Se não, vou ficar sério. A alegria tenho sempre, fora, com família, amigos, com quem não conheço. Quem me conhece sabe como eu sou, não tenho que ficar dando uma de bonzinho aqui na câmera, não tenho porque fazer mistério.