Gláucio Nogueira/ GD
Um aposentado de 72 anos foi preso em flagrante suspeito dos crimes de maus tratos a animais e porte ilegal de arma de fogo. Segundo vizinhos do homem, identificado como Diniz Dias da Silva, ele teria matado um cachorro por conta dos latidos. O caso foi registrado no início da noite de sábado (12), no bairro Getúlio Vargas, em Cuiabá.
De acordo com policiais militares do 9º Batalhão, Silva estava em casa e teria se irritado com o latido do cachorro, que não tinha dono e vivia pelo bairro. Por conta disso, pegou uma espingarda calibre 22 e, na rua, executou o cachorro.
Bastante revoltados com a crueldade de Diniz, vizinhos acionaram a Polícia Militar, que constatou a morte do animal. Por indicações dos vizinhos, os policiais chegaram até a residência do aposentado. Ele foi preso em flagrante e a espingarda apreendida.
A pena prevista para o crime de maus tratos a animais varia entre 3 meses e 1 ano de prisão. Já para o porte, de acordo com a classificação, a pena pode atingir 4 anos de prisão. O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Polícia de Cuiabá.