Autor do gol corintiano no empate por 1 a 1 com o Palmeiras neste domingo (16), Romarinho alcançou a marca de cinco tentos marcados contra o arquirrival alvinegro. Festejado pela torcida, não se intimidou quando questionado se se considera predestinadocontra o Alviverde.
— Considero. Vou mentir? Foi mais um gol importante pra mim em mais um decisão. Fico feliz de marcar contra eles.
O atacante desabafou ao balançar as redes, mas garantiu não ter mandado um recado à torcida, que chegou a pegar no seu pé pela fama de baladeiro. Segundo Romarinho, o desabafo “foi para o time mesmo”.
O jogador recebeu palavras carinhosas do técnico Mano Menezes, que também comentou o fato de Romarinho ser um carrasco nos jogos contra o Palmeiras.
— É a peculiaridade do futebol, né? A favor e contra os gols mudam a nossa vida, nossa trajetória. Ele é um jogador que tem capacidade de dar mais. Fez um bom jogo como a equipe fez um bom jogo. Perdeu um gol cara a cara, mas a vida do atacante é essa: quando perde um gol, vai buscar um nova chance, que ela vai aparecer.
Apesar de ter chegado ao sexto jogo sem vitória no Paulistão, o Corinthians ainda pode, na visão de Romarinho, brigar por uma das vagas na próxima fase da competição.
— Com certeza a gente vai buscar. Se mantivermos esse ritmo e essa pegada, vamos buscar sim.