Marcus Vaillant |
O governador Silval Barbosa (PMDB) prometeu entregar todas as obras da Copa do Mundo, com exceção do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) até maio, um mês antes do evento esportivo. A afirmação foi feita durante a abertura do ano legislativo, em que ele entregou aos deputados um relatório das ações desenvolvidas ao longo de 2013 e um documento com as expectativas para 2014.
Silval ressaltou que o Estado foi corajoso em assumir a realização de 56 obras, quando apenas 6 constavam na Matriz de Responsabilidades, documento assinado pelas 12 sedes para a viabilização do evento esportivo. “A população tem sido paciente com os transtornos que as obras trouxeram, mas será beneficiada com um avanço muito grande na área de mobilidade”.
Nesta segunda-feira (3), durante pronunciamento, o governador destacou que o Estado avançou muito ao longo dos anos e classificou 2013 como um ano positivo. “Moramos em uma das federações que mais cresce. O governo faz sua parte pela logística para que o Estado acompanhe esse crescimento”, ressaltou citando as obras do MT Integrado.
As áreas de Saúde e Segurança Pública também foram abordadas por Silval, que anunciou o aumento no número de leitos e de sistemas de inteligência para a prevenção e repressão da criminalidade. “Empossamos 67 delegados, nomeamos 43, estamos fazendo mais um concurso público. Além disso, abrimos o Hospital Metropolitano, assumimos os hospitais de Alta Floresta e Sinop, ampliamos o número de leitos no Pronto-Socorro de Cuiabá e no Hospital Santa Helena, e ajudamos na ampliação do Hospital de Câncer de Mato Grosso”.
Para 2014, o governador disse acreditar que este será um ano de realizações, com a conclusão de dezenas de obras, mas salientou a necessidade de uma readequação de determinadas metas, por conta do ano eleitoral.