Advogado diz que Suzane von Richthofen não precisa mais de pensão da família

Data:

Compartilhar:

Pedido deverá ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça na próxima semana

Do R7

Suzane cumpre pena de 39 anos, no interior de SPSebastião Moreira/18.07.2006/Estadão Conteúdo

O pedido de uma pensão de dois salários mínimos — atualmente R$ 1.448 — a Suzane von Richthofen, a partir do espólio dos pais dela deverá ser julgado pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) na próxima quinta-feira (6). No entanto, o advogado Denivaldo Barni alega ser uma questão antiga, que “está superada”. Segundo ele, Suzane não precisa mais dessa ajuda financeira.

— Trata-se de um pedido que foi formulado lá atrás, cerca de oito anos atrás, que já está superado. Acabou.

O defensor ainda argumenta que o recurso foi encaminhado ao STJ por ser um andamento do processo, mas que não deverá entrar com recurso, caso fique mantida a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, que não concedeu a pensão.

O casal Marísia e Manfred von Richthofen foi assassinado em 2002 por Daniel e Cristian Cravinhos, os irmãos Cravinhos, com participação da própria Suzane. Daniel era namorado de Suzane na época.

A jovem cumpre pena de 39 anos por homicídio triplamente qualificado na penitenciária feminina de Tremembé, no interior de São Paulo. Suzane foi condenada pelo assassinato dos pais, mortos a pauladas em 31 de outubro de 2002. Ela foi responsável por planejar o crime, que foi executado pelos irmãos Cravinhos.

Em dezembro do ano passado, o Ministério Público de Taubaté, no interior paulista, foi contrário ao pedido de progressão para o regime semiaberto feito pela defesa de Suzane.

Na época, o parecer se baseou em um exame criminológico feito por psicólogos no mês anterior. O laudo foi solicitado pelo próprio MP e pela VEC (Vara de Execuções Penais). O resultado do exame revelou que Suzane “é emocionalmente instável, possui tendência em agir de forma impulsiva e sem medir as consequências dos seus atos, além de apresentar características psicóticas, vontade de burlar e desafiar a lei, imaturidade, egocentrismo e narcisismo”.

O crime

Manfred e Marísia dormiam quando Suzane, Daniel Cravinhos, namorado dela na época, e o irmão dele, Cristian Cravinhos, entraram na garagem no carro da jovem. A polícia conta que Suzane foi até o quarto dos pais para conferir se eles estavam dormindo.

Em seguida, Daniel e Cristian entraram em ação. Daniel se aproximou de Manfred. Cristian, de Marísia. O casal foi golpeado várias vezes na cabeça com barras de ferro. Os irmãos Cravinhos ainda usaram toalhas molhadas e sacos plásticos para sufocar Manfred e Marísia.

Enquanto os pais eram assassinados, Suzane esperou no andar de baixo da casa. A jovem revirou o escritório para simular um assalto. Antes de ir embora, o trio embolsou 5.000 dólares e R$ 8.000 guardados por Manfred.

Depois da morte dos pais, Suzane foi com Daniel para um motel. Às 3h, ela deixou o namorado em casa e foi em busca do irmão Andreas em uma lan house. Ela e o irmão caçula voltaram à mansão. Ao encontrarem os pais mortos, Suzane acionou a polícia.

Na madrugada de 22 de julho de 2006, o Tribunal do Júri condenou Suzane e os irmãos Daniel e Cristian Cravinhos à prisão pelo assassinato do casal. O trio foi condenado por duplo homicídio triplamente qualificado. Eles estão presos na penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY