Nova operação realizada por agentes prisionais na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, resultou na apreensão de 264 chips de celulares, 8 cartões de memória e 59 aparelhos de telefonia móvel. A operação foi realizada na noite de segunda-feira (13), no Raio 2.
Sindspen/MT |
Na semana passada, os agentes penitenciários apreenderam cerca de 800 porções de drogas, dezenas de armas artesanais, além de celulares e bebidas em duas revistas, no Raio 5 e no Módulo Shelder.
Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado (Sindspen/MT), João Batista de Souza, foram apreendidos ainda 4 facas, 313 papelotes de cocaína e 65 trouxinhas de maconha. Batista explicou ainda que não houve nenhuma incidente registrado durante a ação.
Agentes penitenciários apreenderam cerca de 800 porções de drogas, dezenas de armas artesanais, além de celulares e bebidas em duas revistas realizadas nesta semana em alas da Penitenciária Central do Estado (PCE), antigo presídio do Pascoal Ramos, em Cuiabá.
Chico Ferreira/Arquivo![]() |
As revistas foram realizadas no Raio 5, local onde são abrigados os criminosos considerados de alta periculosidade, e no Módulo Shelder, outra ala. No Raio 5, os agentes prisionais localizaram cerca de 500 porções de drogas, entre maconha e pasta-base de cocaína.
Também foram encontrados diversas garrafas contendo bebidas artesanais, fabricadas pelos presos, além de chuços (armas artesanais) e 11 chips de celulares. No Módulo Shelder foram apreendidas mais de 200 porções de drogas.
Segundo os agentes, duas advogadas suspeitas de entrarem na unidade com celulares e medicamentos para os clientes estão sendo investigadas. Delegacia de Represão a Entorpecentes de Cuiabá investiga a entrada de drogas na unidade.