Daltro, Prado, Eliene e Dorner são opções para a disputa
LAÍSE LUCATELLI
Ele rejeitou, porém, a possibilidade de assumir essa candidatura, como pregam diversos líderes do partido.
“O PSD está bem organizado nas candidaturas proporcionais, e com toda a condição de ter uma candidatura majoritária. Vamos debater isso internamente. Alguns focam muito no meu nome, mas eu já disse que não quero ser candidato. Minha pretensão é sair da política neste ano. E temos outros nomes fortes”, afirmou o parlamentar.
O deputado citou o vice-governador e secretário de Cidades, Chico Daltro, como uma das opções para a disputa majoritária, além do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, e dos dois deputados federais Eliene Lima e Roberto Dorner.
Porém, Riva não especificou o cargo que o candidato do PSD disputaria – se seria para governador, vice-governador ou senador.
Atualmente, a opção mais cotada seria a candidatura a governador, se o cenário se mostrar favorável.
Uma eventual renúncia do governador Silval Barbosa (PMDB) em abril, com o objetivo de tentar a vaga de senador, abriria o caminho para que Chico Daltro assumisse o governo e disputasse a reeleição, a exemplo do que o próprio Silval fez em 2010, quando assumiu no lugar de Blairo Maggi (PR).