Um sargento da Polícia Militar foi morto e um soldado acabou baleado, durante abordagem a um suspeito. O crime foi cometido na região do Distrito Caramujo, próximo ao município de Cáceres (225 km a oeste da Capital), na madrugada desta segunda-feira (23).
Segundo a PM, a guarnição, composta pelo sargento Amorim e pelo soldado Mirando suspeitou de uma motocicleta, sem placas, que trafegava na região de fronteira. Ao ser abordado, o suspeito entrou em luta corporal com Amorim, fazendo com que a arma do PM caísse.
Neste momento, o suspeito atirou contra os 2 policiais, atingindo o sargento e ferindo gravemente Mirando. Ele teria levado as armas dos militares, abandonado a motocicleta e fugido a pé.
Os 2 policiais, baleados, não puderam concluir o acompanhamento ao suspeito. Moradores próximos ao local da abordagem solicitaram socorro aos PMs. No entanto, Amorim não resistiu e acabou morrendo a caminho do hospital
Desde o momento do crime, todo o efetivo do 6º Batalhão, de Cáceres, concentra as buscas pelo suspeito, que ainda não foi identificado. Enquanto isso, Mirando permanece no Hospital Regional de Cáceres, internado em estado grave.