O governador Silval Barbosa reuniu-se nesta quarta-feira (11) com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, quando apresentou a proposta de construção de seis novos presídios em todo estado de Mato Grosso. O projeto aprovado pelo Ministério da Justiça vai investir em torno de R$ 50 milhões, recursos oriundos do Departamento Nacional de Penitenciárias (DNP). A reunião no MJ aconteceu após participar da audiência pública sobre o Projeto Centro-Oeste Competitivo, no Senado Federal, em Brasília.
Silval Barbosa avaliou como extremamente positiva o encontro com o Ministro José Eduardo Cardozo. “Serão construídas duas mil vagas, distribuídas em seis municípios. Esses investimentos vão ajudar a aumentar o nível de segurança em nosso Estado”, avaliou logo após a reunião. Os municipios a ser contemplados são: Barra do Garças, Campo Verde, Sapezal, Alta Floresta, Sorriso e Cáceres.
Outro ponto da pauta com o ministro foi a regularização fundiária da gleba Maiká que está parada. A gleba Maiká, que era de domínio da União, foi repassada ao Estado de Mato Grosso, conforme o decreto nº 7.452, de março de 2011, que regulamenta a Lei nº 12.310, de 19 de agosto de 2010. Segundo o governador, há mais de 25 anos famílias estão de posse dessas terras e não têm seus títulos. “Pedimos providências para que seja solucionado esse impasse”, disse. (Com assessoria )