Vespera deste final se semana movimentada na região de Barra do Bugres, onde 3 veiculos foram tomados de assalto nas ultimas 30 horas. As 13h40 de ontem sexta feira (22) a Policia Militar deslocou na rodovia que liga Barra a Lambari do Oeste, pois um veiculo Amarok foi tomado de assalto.
As vitimas foram localizada e relataram que ocupavam a camionete de propriedade de uma empresa de prestação de serviços em Barra do Bugres, que foi levada por 4 homens armados que os abordaram com ameaça de morte e usavam revolver calibre 38 e uma pistola que os amarraram . Algum tempo depois que os bandidos fugiram levando o veículos conseguiram se soltar para pedir ajuda.
Logo a seguir os policiais encontraram outra família que também teve o veiculo tomado de assalto, um veiculo Fiat Uno. As vitimas do Uno ainda assustadas disseram que transitavam na mesma estrada (Barra/Lambari-oeste) quando os ocupantes da Camionete Amarok tomado de assalto das primeiras vitimas os obrigaram a parar sob a mira das armas e os obrigaram a parar e deixaram as vitimas e levaram o veiculo com outros pertences.
O Comandante determinou que continuassem as buscas na regiao e após rondas conseguiram encontrar o Fiat Uno abandonado em meio a um canavial.
No dia anterior uma camionete S-10 foi tomada de assalto no centro de Barra do Bugres, em menos de 3 horas a PM conseguiu recupera-la juntamente com duas motos utilizadas pelos bandidos que fugiram num matagal, os policiais não tem dúvida que em todos os três roubos os autores do crime foram os mesmos bandidos.
O Major Wesney de Castro Sodré esta intensificando a fiscalização na região de acordo com suas possibilidades, já comunicou as unidades vizinhas sobre os bandidos que podem ainda estarem na Região e alerta população que os policiais de plantão estão agindo o mais rapido possivel em casos como estes que nos três casos eles não conseguiram levar todos os veiculos tomados por eles. Foi recuperado a S-10 na quinta feira, mais duas motocicletas sendo uma delas roubadas em Varzea Grande, recuperado o Uno.
O Comando Regional VII em Tangará da Serra esta ciente dos acontecimentos e tem dado todo apoio necessario e já acionou todas unidades para estar atenta as ações desses bandidos na região. O Comandante Gley Alves de Castro está dando todo apoio necessário para as unidades no sentido de combater e prender esses elementos.