EM RONDONÓPOLIS Ônibus de prefeitura bate em carretas e mata motorista; passageiros ficam feridos

Data:

Compartilhar:

 GD

A batida entre um ônibus da prefeitura de Itiquira (357 Km ao sul de Cuiabá) e 3 carretas na BR-364 matou 1 homem e deixou várias pessoas feridas, sendo que pelo menos 5 vítimas foram levadas para o Hospital Regional de Rondonópolis, 1 em estado grave. O acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira a cerca de 13 Km de Rondonópolis quando o ônibus que levava 20 moradores que haviam buscado atendimento médico em Cuiabá, se deslocava rumo a Itiquira. As vítimas estavam no coletivo. Os carreteiros saíram ilesos. Quem morreu foi o motorista do ônibus e ainda não foi identificado, oficialmente.

Acionada, a Polícia Rodoviária Federal enviou equipe ao local para atender a ocorrência. Os agentes interditaram a pista por mais de 3h para o devido atendimento dos feridos, perícia no local e remoção dos veículos, pois o ônibus ficou atravessado no asfalto impedindo a passagem em ambos os sentidos da via. A PRF suspeita que a causa tenha sido uma ultrapassagem malsucedida que o motorista do ônibus realizava e não houve tempo de retornar à sua pista quando com o fim da terceira faixa da via.

Ronaldo Teixeira/ Agora MT
Samu socorreu os feridos que foram levados para o Hospital Regional de Rondonópolis

É investigada a hipótese de que o condutor freou o coletivo que seguia de Cuiabá pra Itiquira e perdeu o controle o que fez o ônibus bater de frente com uma carreta que trafegava no sentido contrário. Depois também atingiu outras 2 carretas. O acidente ocorreu por volta das 15h nas imediações da localidade conhecida como Farinha do Osso. O ônibus pertence à Secretaria Municipal de Saúde de Itiquira e voltava de Cuiabá com pacientes que se deslocaram até a Capital em busca de atendimento médico.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Rondonópolis foi acionado e socorreu os feridos levando-os para o Hospital Regional. As vítimas não tiveram as identidades divulgadas até o momento. O corpo do motorista do ônibus foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Rondonópolis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas