foto – Sapezal Notícias |
A partir de segunda-feira (25), testemunhas dos incêndios ocorridos na Escola Municipal Antônio Clarismundo Scheffer, em Sapezal (480 km a Noroeste de Cuiabá) começam a ser interrogadas.
Segundo a delegada do município Cinthia Cupido, ainda não houve nenhum avanço nas investigações e apesar do susto os prejuízos foram pequenos. “Estive na semana passada na escola para analisar o local. Uma sala de material e uma sala de aula foram atingidas, mas os prejuízos aparentemente foram mínimos. A partir de segunda-feira irei começar a escutar as testemunhas e até o final da semana, espero ter resultados mais concretos”.
Entenda o caso
A Escola Antônio Clarismundo Scheffer, em Sapezal foi alvo de incêndios causados vândalos, por dois dias seguidos. Nas noites do sábado (16) e domingo (17), pessoas ainda não identificados, atearam fogo em salas da escola.
Segundo informações da delegada do município, Cinthia Cupido, vândalos invadiram a escola no sábado, no período da tarde, arrombaram um depósito de materiais de limpeza e furtaram 15 caixas de álcool, material que mais tarde seria usado para o crime. No domingo (17), mais uma vez, a escola foi invadida e duas salas foram incendiadas. Com o fogo se alastrando, janelas explodiram e populares ligaram para a Polícia Militar informando o ocorrido.
Policiais se deslocaram até a escola e constatando a veracidade da situação, pediram reforços para controle do fogo. Após isso, o que restou foi apenas um amontoado de livros e cadeiras queimados.