Dois dos integrantes de uma quadrilha que praticava roubos em Tangará da Serra foram presos pela Polícia Judiciária Civil. Os suspeitos Thiago dos Santos Mariano, 21 anos, e Erick Messias, 20 anos, conhecido por “Mucuta”, foram presos em Nova Olímpia, na tarde desta sexta-feira (08.11). Um deles é autor de um homicídio ocorrido em Tangará.
As investigações da Delegacia de Roubos e Furtos de Tangara da Serra iniciaram com informação de que o suspeito de um homicídio, ocorrido no último domingo (03), no bairro Jardim dos Ipês, estaria em Nova Olimpia e de lá fugiria para Cuiabá.
A vítima Wesley Fabiano Soares de Lima da Silva, que foi executada com vários tiros. As investigações apontam que o crime foi cometido por Erick Messias.
Em Nova Olímpia, a Polícia Civil encontrou os dois acusados hospedados em um hotel, de onde ainda tentaram fugir a pé, quando viram a equipe de investigadores da Polícia Civil de Tangará da Serra. Depois que a polícia efetuou alguns disparos de alerta, os dois se entregaram.
Com os dois presos, a polícia encontrou 09 munições calibre 38, um tablet vivo, dois recibos de passagens, dois anéis dourados, uma corrente com crucifixo dourado, uma corrente prateada, 1 brinco prateado, uma porção de crack e R$ 1.690,00 em dinheiro, além de dois revólveres Os acusados foram conduzidos para Tangará da Serra na noite de sexta-feira, para realização de exames de corpo de delito e providências da prisão.
Entre os assaltos, está o roubo de uma casa no bairro Vila Alta, em Tangará da Serra. Na ocasião, os suspeitos levaram uma caminhonete e esconderam o meio de um canavial próximo a Nova Olímpia.
De acordo com a Polícia Civil, a dupla fazia parte de uma quadrilha formada em Tangará da Serra especializada em roubos a residências, que atua com violência contra as vítimas. “Faltam ainda alguns elementos para serem presos, identificamos parte de objetos recuperados, mas o trabalho de investigação continua”, disse o delegado Vitor Chab.
Os presos foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, receptação e corrupção de menores. Eles também serão indiciados em dois inquéritos em Tangará da Serra de roubos majorados em residências. (Ascom PJC)