Com irregularidades corrigidas, Bombeiros liberam Ginásio Aecim Tocantins

Data:

Compartilhar:

Welington Sabino/GD

Foi liberado na tarde desta quinta-feira (07), o Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, que havia sido interditado na tarde da última terça-feira (05), por apresentar irregularidades no sistema de hidrantes e alarme de incêndio. Assim, o show do cantor Roberto Carlos, marcado para ocorrer no local, está mantido. A liberação ocorreu às 16h depois que uma equipe da Diretoria de Segurança Contra Incêndio e Pânico do Corpo de Bombeiros, a mesma que interditou o imóvel, vistoriou o ginásio pela manhã, por volta das 9h, e constatou que as irregularidades foram sanadas pela Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (Seel), administradora do espaço.

Ao interditar o ginásio, o Corpo de Bombeiros informou que os responsáveis precisavam adequar os ajustes técnicos que não estavam em conformidade com o exigido para locais públicos que sediam grandes eventos com enorme quantidade de pessoas.

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL) sustentava que o ginásio “não oferecia riscos à população” pois não eram de ordem estrutural e sim de adequação quanto algumas exigências técnicas. Por isso admitia que tinham ajustes que precisavam ser feitos no Aecim Tocantins. “Agora com esses ajustes realizados, o local está novamente liberado para receber qualquer evento em sua capacidade total”, informa o tenente Janisley Teodoro da Silva, coordenador adjunto de comunicação do Corpo de Bombeiros.

Em março de 2012, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi celebrado determinando alterações que deveriam ser feitas no ginásio. Porém, algumas delas não foram atendidas e por isso os bombeiros visitaram o local e interditaram parcialmente, permitindo a continuidade apenas dos serviços administrativos. O Aecim Tocantins tem capacidade para receber até 11 mil pessoas e foi inaugurado em 2007 ao custo de R$ 26 milhões. Já foi palco de torneios e competições estaduais e nacionais. O ginásio está localizado na Avenida Agrícola Paes de Barros no bairro Verdão e pertence ao complexo esportivo do Estádio José Fragelli, antigo Verdão que foi demolido para dar lugar à Arena Pantanal que sediará os jogos da Copa do Mundo Fifa em 2014 que será realizada em Cuiabá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas