Policial civil Alinor da Cruz de Oliveira, 49, foi encontrado morto em um quarto de hotel na tarde deste sábado (02), no bairro Consil, em Cuiabá. A suspeita é de que a morte tenha sido causada por overdose de cocaína. O policial, lotado na 2ª Delegacia de Polícia do Carumbé, estava na companhia de uma mulher, que confirmou que Alinor havia consumido a droga até passar mal.
Segundo informações do boletim de ocorrência, uma guarnição da Polícia foi acionada via telefone pelo chefe de operações do Ciosp. Ele teria repassado que um policial estava sendo atendido pelo SAMU em uma pousada, localizada no bairro Consil.
A viatura foi até o local e encontrou Alinor “aparentemente desacordado” acompanhado de uma usuária de drogas, identificada como Ângela Maria da Cruz Mariano.
Aos policiais, a mulher disse que estava no quarto com Alinor, que estava usando cocaína “de forma descontrolada”. O SAMU esteve no local e confirmou o óbito por “infarto causado em função de uma possível overdose”. No quarto, policiais localizaram 1 sacola com substância análoga a cocaína e a chave do quarto de um hotel, onde Alinor estaria hospedado.
Agentes deslocaram até o hotel e encontraram uma mochila preta, contendo um distintivo da Polícia Civil e uma bolsa pequena com 10 munições calibre 40 e pertences do policial.