O sonho do Botafogo em conquistar o título do Campeonato Brasileiro não acabou. Neste sábado (26), o clube carioca recebeu o Atlético-MG, no Maracanã, e bateu o adversário por 1 a 0. Júlio César foi o herói da partida e fez o único gol do jogo depois de tabelar com Gabriel e tocar para o fundo das redes.
Empurrado pela torcida, Seedorf quase abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo após belo chute de fora da área. O adversário do Botafogo, no entanto, é o atual campeão da Libertadores, que respondeu à altura pouco tempo depois com Diego Tardelli. O atacante fez fila e por pouco não achou o companheiro Jô dentro da área, mas Bolívar conseguiu afastar.
Passado o ímpeto inicial, o jogo se equilibrou, mas, de falta, Edílson acertou uma bomba que passou muito perto do goleiro Victor e por pouco não abriu o placar para o time da casa.
Na segunda etapa, Júlio Cesar fez boa jogada com Gabriel e ficou na cara do gol. O lateral demonstrou tranquilidade e bateu com categoria por cima de Victor, que ainda tocou na bola antes do atleta pegar a sobra e escorar para o fundo do gol.
Com a vantagem no placar, o Botafogo segurou o resultado e esperou pelo apito final. Com a vitória, o clube carioca chegou aos 53 pontos e segue 12 atrás do líder Cruzeiro. O Atlético-MG, por sua vez, permanece com 45 pontos e ocupa a sexta colocação.