O delegado Regional de Primavera do Leste (231 km ao Sul de Cuiabá), Percival Eleutério, sofreu uma tentativa de assalto que por pouco não terminou em tragédia. O delegado contou que estava chegando de caminhonete em sua residência que fica localizada em um bairro nobre de Primavera quando a sua esposa e sua filha de um ano e quatro meses foram abrir o portão.
A criança foi de encontro com o pai que a pegou no colo e ainda do lado de fora da casa dois indivíduos chegaram em uma moto e um deles armado anunciou o assalto. O delegado contou que o bandido efetuou um disparo, momento em que ele desceu a filha do colo e começou a atirar contra os assaltantes. Cerca de dez tiros foram disparados pelo delegado, porém não há confirmação de que eles tenham se ferido.
Apesar do susto, a mulher de Percival que está grávida e a sua filha não se feriram, já o delegado teve pequenas escoriações no joelho porque teve que se abaixar para desviar dos tiros.
Percival afirmou que está revoltado com a situação e que não aguenta mais prender bandido e depois por uma falha na justiça eles serem soltos. Casos como esse têm acontecido nesse mesmo bairro diariamente. O delegado afirmou que os acusados serão presos e que serão tomadas as providências cabíveis.
Percival Eleutério, no ano passado, atuava em Rondonópolis também como delegado Regional. (Com Agora MT)