O Atlético-MG precisava da vitória para se distanciar da zona do rebaixamento e não tomou conhecimento do Coritiba na noite desta quinta-feira (12). Com três gols do atacante Jô ainda na primeira etapa, o Galo venceu por 3 a 0, no Estádio Independência e iniciou o returno do Brasileirão com o pé direito.
Com a vitória, o campeão da Libertadores chegou a 25 pontos e pulou para a 10ª colocação, atrás do próprio Coxa, que tem 26.
Jô, que retornou inspiradíssimo da seleção brasileira, contou com a decisiva contribuição do ponta-esquerda Fernandinho para encerrar seu incômodo jejum de gols com a camisa alvinegra.
Em duas jogadas parecidas, aos 22 e aos 25 minutos da primeira etapa, o ex-jogador do São Paulo encarou os marcadores pela esquerda e serviu Jô que apenas complementou para o gol.
O “hat-trick” do artilheiro veio ainda na primeira etapa. Aos 39, Marcos Rocha aproveitou saída errada de Chico e lançou Jô, que com categoria, tocou por cima do goleiro Vanderlei.
Sem o maestro Alex, poupado, o clube paranaense não conseguiu reagir na segunda etapa e o Atlético-MG apenas administrou a vitória na segunda etapa.
Na próxima rodada, o Galo encara o Grêmio, em Porto Alegre (RS), no domingo (15). No mesmo dia, o Coxa recebe o Bahia, no Couto Pereira.