O Cruzeiro mostrou mais uma vez que vai brigar pelo bicampeonato do Brasileirão nesta temporada. Campeão nacional em 2003, a Raposa fez mais uma vítima neste sábado (17). A equipe goleou o Vitória por 5 a 1 em pleno estádio Mineirão e reassumiu a liderança do torneio, com 28 pontos, dois a mais do que o Botafogo, que tem uma partida a menos.
De olho no G-4, o Rubro-Negro baiano faz boa campanha e prometia impor muitas dificuldades. Contudo, os mineiros resolveram simplificar as coisas e começaram a construir a vitória aos dez minutos do primeiro tempo, através de Léo, em um lance que gerou muita reclamação dos visitantes, que pediram impedimento na jogada.
Bem marcado, o argentino Maxi Biancucchi pouco apareceu para o Vitória, que não conseguia levar perigo ao gol de Fábio. O técnico Caio Júnior tentou mexer no time baiano no segundo tempo, mas a proposta sofreu um revés poucos minutos depois, quando Mayke anotou mais um para o Cruzeiro.
A equipe baiana ganhou uma sobrevida aos 22, quando Dedé fez pênalti e Dinei anotou, porém a animação durou seis minutos, o suficiente para a Raposa fazer mais um, com Borges. Ricardo Goulart e Vinícius Araújo fecharam a fatura, para a alegria da torcida cruzeirense presente ao Mineirão.