Neste sábado (17), o Palmeiras entrou em campo buscando manter a série invicta e se isolar cada vez mais na liderança. Em jogo emocionante, o clube do Palestra Itália venceu, de virada, o Paysandu por 3 a 2, e chegou à sexta vitória seguida no Brasileiro da Série B.
O Palmeiras começou a partida se lançando ao ataque, o que custou caro. Aos 14 minutos do primeiro tempo, em contra-ataque mortal, o Paysandu abriu o placar com Pablo, em bela assistência de Marcelo Nicácio. O verdão não fez um bom primeiro tempo. Errou muitos passes e foi afobado. Apesar disso, teve dois ótimos momentos. O primeiro, em cobrança de falta de Luís Felipe, aos 23 minutos, obrigando o goleiro Marcelo a fazer grande defesa. A outra, no último minuto do primeiro tempo, foi com Leandro, que recebeu bom passe de Mendieta dentro da área e chutou de esquerda, em cima do goleiro Marcelo.
O Palestra voltou diferente para o segundo tempo. O volante Charles deu lugar ao meia Felipe Menezes. Mas a bola teimava em não entrar. O verdão criou oportunidades. Uma delas com Felipe Menezes, em chute cruzado. A outra, com o paraguaio Mendieta em chute da entrada da área, que Marcelo defendeu. Mas o ditado “quem não faz toma” fez valer no Pacaembu. Em outro contra-ataque, Yago Pikachu tabelou com o experiente Iarley, que deixou o lateral cara a cara com Fernando Prass, livre, encobrir o goleiro e marcar um golaço. E de tanto insistir, o Palmeiras marcou. Após cruzamento de Luís Felipe, Alan Kardec, de cabeça, diminuiu o placar aos 28 minutos.
Aos 32 minutos do segundo tempo, uma confusão generalizada se instalou nos gramados do Pacaembu. Após falta de Wanderson em Wesley, Wanderson correu atrás de Mendieta, que se dirigia ao banco de reservas do Palmeiras. E foi neste momento que o zagueiro Vilson, que já havia sido substituído, deu um empurrão no zagueiro, que caiu no chão. Depois vieram socos e empurrões entre os jogadores. O resultado da confusão foi a expulsão de Wesley, do Palmeiras, e Fabio Sanches, do Paysandu.
Mas o Palestra foi pra cima, e aos 39 minutos, Mendieta, após cruzamento de Juninho, e desvio de cabeça do zagueiro Raul, com a bola no ar, emendou de primeira. Golaço. E no último minuto de jogo, após bola levantada e confusão na área, Leandro virou o jogo de cabeça.