Sete partidos nanicos se coligam e focam proporcionais

Data:

Compartilhar:

Marianna Marimon/GD

Sete partidos nanicos anunciam nesta quinta-feira (15), em coletiva de imprensa às 15h, na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), coligação para as eleições de 2014. Os partidos visam às eleições proporcionais, sendo que devem integrar a coligação o PV, PSC, PCdoB, PRTB, PTdoB, PRP e PRB. O movimento está sendo chamado de “Ética na Política”.


Estamos discutindo composição e estabelecendo critérios para participação. E ainda hoje iremos nos reunir para mais um diálogo entre os líderes para a coletiva de amanhã”, explicou.
Conforme o vereador de Cuiabá, Mário Nadaf (PV), estes sete partidos estão debatendo a possibilidade de coligação. “Temos quatro partidos que estão mais firmes neste debate, sendo o PV, PCdoB, PSC e PRTB, e mais três que estão orbitando nesta possibilidade.

Para Nadaf, esta é uma ideia inteligente de agremiar os partidos ditos nanicos, sendo que a proposta é eleger três deputados estaduais e um deputado federal. “O PV vê como inevitável ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa, e nós queremos esta coligação com partidos pequenos para não sermos engolidos pelos grandes na contagem dos votos da proporcional”, destacou.

Sobre se este movimento será oposição ou situação, Nadaf reitera que o que estiver mais próximo das propostas do grupo, mas que adianta que não tem como afinar o discurso com um governo do Estado desgastado e envolto em polêmicas.

O PV, nas últimas eleições, compôs com o PDT, PSB e PPS no Movimento Mato Grosso Muito Mais, e Nadaf admite aproximação natural com a candidatura do senador Pedro Taques (PDT), mas, analisa que aliança deve ocorrer apenas na majoritária, já que o foco das proporcionais será manter apenas os nanicos para garantir vagas às legendas.

O próprio vereador é apontado como uma das possíveis candidaturas para Assembleia Legislativa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas