Ao falar de Ronaldinho Gaúcho, Luiz Felipe Scolari avisou que, na Copa do Mundo, podem aparecer jogadores que não foram convocados para a Copa das Confederações. Mas o meia do Atlético-MG está longe de ser o primeiro na lista de possíveis novidades para o Mundial. Até atletas que atuam no Leste Europeu têm status maior para o treinador. Felipão disse que cahmou Ronaldinho por indisciplina.
Na segunda-feira (14), na reunião que definiu quem seria chamado para o torneio do próximo mês, Felipão, ao lado do coordenador Carlos Alberto Parreira e do auxiliar Flávio Murtosa, pouco falou sobre Ronaldinho, que perdeu a confiança dos chefes ao se atrasar na apresentação da Seleção para amistoso com o Chile, no mês passado. A preocupação era com nomes interessantes que estão realmente “esquecidos”.
— Depois da Copa das Confederações, temos sete nomes diferentes que não estão convocados e jogam na Rússia, na Ucrânia e na Inglaterra. Vamos observá-los não através de jogos e vídeos, mas in loco para ter uma definição e uma ideia melhor deles.
Scolari não revelou nomes de atletas, mas foi claro ao definir o torneio no mês que vem como um vestibular para a Copa do Mundo.
Durante os dois anos e meio de Mano Menezes à frente do time, a Ucrânia cedeu muitos jogadores, principalmente vindos do Shakthar Donetsk, e a ‘coincidência’ foi uma das primeiras críticas de José Maria Marin como presidente ao antigo técnico. Agora, porém, a confiança em Felipão lhe permite olhar mercados mais obscuros.
Em relação a Ronaldinho, mesmo jogadores que compõem a Seleção Brasileira sub-20, faixa etária que não foi além da primeira fase do Sul-americano da categoria no início do ano, parecem ter mais possibilidades de serem chamados do que o astro.
— Tudo é questão de planejamento. A Seleção Brasileira de jovens, comandada pelo Alexandre Gallo, fará alguns amistosos no Espírito Santo e lá estará o Murtosa assistindo aos mais jovens para ver se ali tem algum jogador para colocarmos na nossa Seleção desde agora.”
Ronaldinho não se abate e parabeniza colegas de time
O técnico Felipão surpreendeu ao não convocar o craque Ronaldinho Gaúcho para a Copa das Confederações, mas o treinador da Seleção Brasileira não se esqueceu do Atlético-MG ao fazer a lista de atleta para a competição. O zagueiro Réver e o meia-atacante Bernard foram convocados e ganharam o apoio de R10.
Com apenas 20 anos, o nome de Bernard foi uma das surpresas da lista de Felipão, o que deixou a joia do Galo feliz pela lembrança. Bernard afirmou que ainda não conversou com Ronaldinho sobre a Seleção Brasileira, mas que o craque do Atlético-MG já deu os parabéns pela convocação.
— Não chegamos a conversar. Ele somente me parabenizou e disse que está feliz por mim e pelo Réver, que merecíamos estar na lista, pelo que fizemos no clube. Fiquei feliz de receber as palavras dele, e também de todo o grupo. Agora, espero poder vestir a camisa da Seleção e honrar da mesma maneira que honro a do Atlético-MG.