PT faz propaganda enganosa e incentiva endividamento das famílias, diz deputado tucano

Data:

Compartilhar:

Programa protagonizado por Lula e Dilma, na quinta-feira, exalta dez anos de governo petista

O programa que o PT veiculou em rede nacional de televisão, na quinta-feira (9), para marcar os dez anos do partidoà frente do governo federal foi alvo de críticas de deputados tucanos. Para os parlamentares, os petistas distorceram dados e passaram informações enganosas aos telespectadores, especialmente quando abordaram os temas econômicos.

O programa passou a ideia de que o partido “ajudou o brasileiro a consumir mais e melhor” e de que os shopping centers viraram direito de todos. Para o deputado federal Valdivino de Oliveira (PSDB-GO), esse é o problema das iniciativas que o governo tem feito: estímulo ao consumo exacerbado, que leva ao endividamento das famílias e compromete o futuro do País.

Ele chamou de “falácia” a declaração de que o governo tem combatido a inflação de forma implacável. O parlamentar recorda que a inflação acumulada chegou a estourar o teto da meta em abril, indo a 6,59% em doze meses.

— Estão jogando para a plateia. As ações no campo econômico são todas contrárias ao melhor receituário macroeconômico. O governo está gastando mal e exageradamente, induzindo ainda mais o processo inflacionário.


As declarações estão registradas em um texto publicado no site do PSDB, no qual o deputado Alexandre Toledo (PSDB-AL) enfatiza que o governo petista herdou uma “herança bendita” do governo tucano, como o Bolsa Família e a Lei de Responsabilidade Fiscal. Toledo afirma ainda que, diferentemente dos grandes feitos mostrados no programa partidário, o País sofre devido à infraestrutura precária.

— Como falam tanto de investimento? É tanta falácia que basta ver o que acontece hoje no País: risco de racionamento de energia, dificuldades nos aeroportos, os portos são um desastre para escoar a produção e as rodovias encontram-se completamente danificadas, o que só aumenta o custo Brasil.

Programa

O programa do PT exibido em rede nacional de rádio e televisão teve como protagonistas a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que durante dez minutos exaltaram as realizações dos dez anos de governo petista.

Lula e Dilma se revezaram na tela, um completando a frase iniciada pelo outro, destacando realizações dos governos liderados pelo partido e garantindo ao eleitor que “vamos fazer ainda mais”.

Adotando um tom de olhar para o futuro, com vistas à campanha à reeleição de Dilma em 2014, o programa petista não teve comparações com a gestão do tucano Fernando Henrique Cardoso na Presidência, entre 1995 e 2002. A única menção, ainda que de raspão, a uma comparação entre os dois governos foi a lembrança de que o governo petista saldou a dívida do país com o FMI (Fundo Monetário Internacional).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas