Vinicius Tavares – Redação Olhar Direto
“Convidamos sim o Neri Geller para o PMDB porque ele é um grande nome, ocupa uma posição de destaque no governo e pode contribuir muito com o partido”, confirmou o deputado Bezerra em entrevista ao Olhar Direto no plenário do Senado.
Segundo outras fontes ouvidas pela reportagem, o convite a Neri é a forma encontrada pelo PMDB matogrossense para garantir a permanência do secretário no Ministério da Agricultura no cargo.
Comenta-se nos bastidores que a manutenção de Neri está ameaçada desde que o ministro Mendes Ribeiro, indicado pelo PMDB gaúcho, foi substituído por Antônio Andrade, do PMDB mineiro e alvo recente de denúncias por formação de caixa dois.
Desta forma, uma filiação ao PMDB poderia resolver a questão para Neri, que passaria a ser do mesmo partido do novo ministro e se firmaria, assim, como representante de Mato Grosso no terceiro cargo mais importante do Ministério da Agricultura, somente atrás do próprio minisro e do secretário executivo.
Neri Geller chegou a ser convidado a embarcar no PSD de José Riva em 2011 assim como outros deputados, tais quais Homero Pereira e Eliene Lima, mas decidiu permanecer no PP em decisão conjunta com o deputado Pedro Henry.