Polícia prende 27 pessoas por furto de celulares durante o festival Lollapalooza

Data:

Compartilhar:

 sete pessoas e uma adolescente foram detidas 

Do R7, com Agência Record

Edison Temoteo/Futura Press/Estadão ConteúdoJovem usava cinta elástica para esconder objetos furtados

Durante os três dias do festival de música Lollapalooza, em São Paulo, 27 pessoas foram presas por furto de celulares e carteiras. Apenas na noite de domingo (31), seis homens e uma mulher foram presos e uma adolescente apreendida. Segundo a Polícia Civil, eles pertenciam a uma quadrilha que agia dentro do evento.

Foram recuperados 78 aparelhos, a maioria smartphones cujos preços passam de R$ 1.000. Boa parte dos telefones já havia sido entregue aos donos até a tarde desta segunda-feira (1º). Quem foi furtado no evento pode procurar a Delegacia Especializada de Atendimento ao Turista, na rua da Cantareira, 390, no centro de São Paulo, a partir de terça-feira (2).


O grupo preso na noite de domingo, segundo a polícia, era organizado. Um deles distraía o alvo, outro pegava o aparelho, entregava a um terceiro que passava para um comparsa, encarregado de esconder o telefone. Cada um ainda marcava, com uma adesivo, o objeto que tinha furtado, para depois contabilizar.

De acordo com o delegado Osvaldo Nico Gonçalves, do Decade (Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas), algumas dessas pessoas são de outros Estados do Brasil e também há imigrantes de países da América do Sul entre os presos. Alguns deles já haviam sido levados à delegacia em outros eventos.

Todos os presos no Lollapalooza foram levados ao Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, e vão ficar à disposição da Justiça. 

Assita ao vídeo:

http://

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas