Menores que mataram filho de ex-prefeito serão internados por 3 anos

Data:

Compartilhar:

O Juiz da 2ª Vara Civil da comarca de Lucas do Rio Verde, Dr. Gleidson de Oliveira Barbosa, foi quem aplicou a sentença.

Por: Cenário MT
 


Os menores que praticaram o latrocínio contra o jovem Diogo Nunes, na madrugada da ultima quinta-feira (21) em Lucas do Rio Verde, receberam sentença de internação. Os menores deverão seguir segregados por três anos em um centro socioeducativo em Rondonópolis.

O Juiz da 2ª Vara Civil da comarca de Lucas do Rio Verde, Dr. Gleidson de Oliveira Barbosa, foi quem aplicou a sentença baseado no inquérito policial entregue a justiça pelo delegado Marcelo Torhacs.

“O ECA determina que o menor deve permanecer apenas cinco dias no âmbito da delegacia e após esse prazo ele deverá ser encaminhado para um centro socioeducativo. Fizemos então a audiência onde fizemos as oitivas e verificamos a versão dos menores e após a manifestação acusação e defesa, aplicamos a sentença, então o processo está encerrado em primeira instância e havendo recurso é o tribunal que se encarregará de analisar o processo”, comentou o magistrado.

Ainda de acordo com o Juiz, foi aplicada aos menores a sentença máxima estabelecida pelo Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), que é os três anos de internação. “Porem, haverá uma reavaliação periódica quanto a situação dos menores, se eles estão aptos a serem progredidos para uma medida mais benéficas ou se tem que permanecerem internados nesses três anos”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas