O juiz Rogério Chaib, da 1.ª Vara Criminal de Limeira, no interior de São Paulo, concedeu na noite desta quinta-feira (21) liberdade provisória ao cantor sertanejo Udson Cadorini Silva, da dupla Edson e Hudson, mas ele não conseguiu sair da prisão. Por uma questão processual, a fiança de R$ 12 mil deveria ser recolhida no Fórum da cidade, cujos caixas estavam fechados quando Chaib deu o despacho.
Dessa forma, Hudson só deve sair da prisão na manhã desta sexta-feira (22), após o pagamento do valor. Ele continuava preso numa cela anexa à Delegacia Seccional de Limeira, onde passará a noite.
Hudson foi preso na casa dele, em Limeira, no interior de São Paulo, na noite de quarta-feira (20), por posse ilegal de arma de fogo. Munições de uso restrito das forças armadas foram encontradas na residência. Por causa disso, o cantor não teve direito à fiança.
No mesmo dia, pela manhã, ele já havia sido detido por ter armas no carro. Naquela ocasião, todas as armas eram de calibre de uso permitido pela lei e estavam registradas. O sertanejo pagou fiança e foi liberado.
A polícia chegou até a casa de Hudson após uma denúncia. Além de armas e das munições, havia uma pequena quantidade de maconha.
Em uma carta, divulgada nesta manhã, o cantor pediu desculpas e disse ser “uma pessoa pacífica, do bem”.