A fama de Neymar ainda não chegou ao continente europeu. Embora o jogador do Santos tenha sido eleito um dos 23 melhores do mundo na última eleição da Fifa e conquistado o prêmio Puskas da temporada 2011/2012, os convocados da seleção inglesa para o amistoso desta semana ainda não conhecem o futebol apresentado pelo brasileiro. Foi o que garantiu o zagueiro Phil Jagielka, do Everton, nesta segunda-feira.
“Eu não conheço quase nada do Neymar. Nós não temos muito material e ele ainda joga no Brasil. É muito difícil acompanhá-lo desta forma. Mas nós temos um bom analista de vídeo e pessoas que estão estudando o seu futebol para nos ajudar. Eles vão nos passar os pontos positivos e negativos dele antes do amistoso”, disse Jagielka, que será o responsável por marcar o astro canarinho no duelo entre as duas seleções.
Com Neymar entre os titulares, a Seleção Brasileira fará o seu primeiro jogo sob o comando de Luiz Felipe Scolari nesta quarta-feira, no estádio de Wembley. O jogador do Santos participou da vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo, no último domingo, e já embarcou com os demais atletas que atuam no País para a Europa. A equipe fará um treinamento regenerativo nesta segunda-feira e só trabalhará taticamente às vésperas do confronto.
Já a Inglaterra se reuniu para treinar sob a supervisão do técnico Roy Hodgson nesta segunda-feira. Os principais jogadores da seleção correram em torno do gramado e se mostraram em plenas condições de atuar contra o Brasil. As únicas baixas ficaram por conta do volante Michael Carrick, do atacante Jermain Defoe e do centroavante Daniel Sturridge, que estão lesionados.
AFP