Atual campeão, Corinthians pode cair em ‘grupo da morte’ na Libertadores

Data:

Compartilhar:

 


 
Emerson corinthians 450FERNANDO DANTAS / Gazeta Press

Emerson foi o herói corintiano com dois gols na decisão da Libertadors 2012

Publicidade

Faltando definir apenas um dos 38 clubes participantes, a Copa Libertadores 2013 já tem suas regras estabelecidas para o sorteio dos grupos, que acontecerá na próxima sexta-feira (21), na sede da Conmebol, no Paraguai. Cabeças de chave brasileiros na competição, Corinthians e Fluminense podem não ter tanta vantagem assim.

O atual campeão mundial e da Libertadores, assim como o atual tetracampeão brasileiro, podem ficar em um grupo com Universidad do Chile, Boca Juniors e São Paulo, por exemplo.

Ou ainda poderão ter pela frente a LDU, do Equador, ou o próprio Grêmio, outro clube brasileiro, o que tornaria o caminho de ambos bastante complicados.

 


Por outro lado, se derem sorte, os cabeças de chave poderão ter a vida facilitada, com times desconhecidos do naipe do San José (Bolívia), Real Garcilaso (Peru) e Deportivo Anzoátegui (Venezuela).

Vamos entender o sorteio:

Cabeças de Chave
Oito são os cabeças de chave. Além de Corinthians e Fluminense, os argentinos Vélez Sarsfield e Arsenal Sarandí, Independiente Santa Fe (Colômbia), Deportivo Lara (Venezuela), Barcelona de Guayaquil (Equador) e Sporting Cristal (Peru).

Pote 2
Após definirem a numeração de cada cabeça de chave, haverá o sorteio do segundo pote, que colocará um time em cada grupo: Universidad de Chile e Huachipato (Chile), The Strongest e San José (Bolívia), Libertad e Cerro Porteño (Paraguai) e Peñarol e Nacional (Uruguai).

Pote 3
Atlético-MG e Palmeiras (Brasil), Boca Juniors e Newell's Old Boys (Argentina), Caracas (Venezuela), Millonarios (Colômbia), Real Garcilaso (Peru) e Emelec (Equador). Detalhe: os brasileiros deste pote não podem cair nos grupos de Fluminense e Corinthians.

Pote 4
Neste pote, serão colocados os confrontos da Pré-Libertadores. Doze times disputam, passando seis. Com isso, Grêmio e São Paulo podem, sim, cair nas chaves de Corinthians e Flu. Ambos podem, inclusive, se encarar no mata-mata.

Eis os 12 clubes da Pré-Libertadores, que começa a ser disputada em fevereiro: Grêmio, São Paulo, Tigre (Argentina), Tolima (Colômbia), Deportivo Iquique (Chile), Defensor (Uruguai), Deportivo Anzoátegui (Venezuela), León (México), Cesar Vallejo (Peru), LDU (Equador), Olimpia (Paraguai), 
Oriente Petrolero ou Bolivar (Bolívia).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas