A situação do Fluminense noCampeonato Brasileiro poderia ser ainda mais folgada caso não tivesse sofrido dois gols em jogadas de falta do Grêmio. O empate por 2 a 2 com o time gaúcho na última rodada deixou marcas nas Laranjeiras, que podem ser ampliadas no confronto contra o Atlético-MG.
Isso porque o time mineiro tem em seu elenco Ronaldinho Gaúcho, um dos principais cobradores do Nacional. O goleiro Diego Cavalieri fez um apelo aos seus marcadores.
– O ideal seria não fazer falta. Ele [Ronaldinho] coloca a bola onde quer, por cima, pelo lado, por baixo da barreira. Temos de estar atentos a esses detalhes. Em um jogo tão importante, a bola parada pode decidir a partida.
Fluminense descarta decisão com Atlético-MG
Por sinal, os dois gols sofridos pelo Grêmio irritaram demais o técnico Abel Braga. Principalmente o primeiro, de Elano, que cobrou rasteiro, por baixo da barreira tricolor, que pulou.
– A única coisa que reclamei com meus jogadores foram dos gols sofridos. Nunca pedi para a barreira pular em falta. Se o cara acertar no ângulo, mérito dele. Peço apenas para meus jogadores não se mexerem no lance.
O segundo gol surgiu em falta de longa distância cobrada com muita força e efeito por Leo Gago. Cavalieri despalmou e, no rebote, Zé Roberto aproveitou a confusão na área para marcar.
– Tínhamos um homem a mais em campo e dois a mais na área naquele momento. A bola não poderia nunca ter sobrado para um jogador do Grêmio.
Com 69 pontos, o Fluminense lidera o Brasileiro com nove de vantagem para o Atlético-MG, segundo colocado. O confronto entre ambos acontece neste domingo (21), às 16h, no estádio Independência, em Belo Horizonte.