Homens encapuzados e armados invadiram na manhã desta terça-feira(9) agência do banco do Brasil da cidade de Marcelândia .
Segundo a Polícia Militar que acompanha a movimentação os assaltantes estão dentro da agência e mantém clientes e funcionários do banco de reféns.
A quadrilha colocou alguns clientes na frente da agência, como escudos humanos, para evitar ação da polícia. Eles fizeram vários disparos para o alto. Alguns policiais cercaram a agência, mas agiram para evitar tiroteio devido a quantidade de pessoas que estava na frente do banco.
A princípio é um novo ataque na modalidade de novo cangaço", explicou o, o coronel Nerci Denardi, comandante regional da PM. A polícia busca confirmar quantos bandidos atacaram a agência. Há dificuldades de contato telefônico na cidade. Os assaltantes chegaram em 2 caminhonetes, provavelmente roubadas.
Crianças estavam entre os reféns. Os bandidos deixaram a agência e fogiram em umacaminhonete. Um dos assaltantes foi baleado e foi levado em estado grave para um hospital da cidade. Os bandidos estão armados com fuzis e espingardas calibre 12.
Na fuga, os bandidos obrigaram uma van parar. O veículo foi atravessado na rodovia e teve pneus furados à bala para retardar a aproximação da polícia. Os assaltantes também atearam fogo na van que transportava estudantes, que não ficaram feridos. Outra a van foi buscá-los, a cerca de 20 km de Marcelândia. Alguns reféns foram liberados e passam bem. Os bandidos também abandonaram a caminhonete e atearam fogo. Eles roubaram um outro veículo, na estrada, e continuam fugindo sentido antiga BR-080.