A zaga flamenguista foi vazada em quatrooportunidades diferentes pelo ataque do Internacional, mas a opinião do técnico Dorival Júnior é de que os seus comandados poderiam ter sofrido ainda mais gols no último domingo. Após o término da goleada por 4 a 1 que o Rubro-Negro sofreu no Beira-Rio, o treinador minimizou o prejuízo no Sul ao abordar o desperdício de chances por parte dos seus adversários.
“Fizemos uma partida bem abaixo do que vínhamos jogando. Quando se erra em demasia propicia situações para o adversário aproveitar os erros. O Internacional poderia ter feito até mais pela postura que teve. Foi uma equipe agressiva, teve posse de bola, criou”, avaliou o comandante carioca.
Dorival Júnior voltou ao Beira-Rio pela primeira vez após a sua demissão do Colorado. Ovacionado pela torcida e festejado por praticamente todos os jogadores que foram relacionados por seu substituto Fernandão, o comandante comentou sobre o seu retorno a Porto Alegre e classificou a experiência como uma desagradável surpresa.
“Foi uma surpresa desagradável. O Internacional é uma grande equipe e fez por merecer, mas é um jogo para se apagar completamente. Não tivemos posse de bola, marcação e poder de reação em momento algum. Temos que trabalhar para o time voltar a ter as boas atuações de alguns jogos atrás”, completou o técnico.
Agora, o objetivo do treinador será reerguer o moral de seus jogadores e arrumar o esquema tático da equipe para se reabilitar já na próxima rodada da competição nacional. A partida em questão será contra a Ponte Preta, na próxima quarta-feira, em Volta Redonda. Neste momento, otime é o 11º no Brasileiro e contabiliza 27 pontos na tabela de classificação.