Ex-xerife corintiano relembra momento histórico no Paysandu

Data:

Compartilhar:

O título da Libertadores pelo Corinthians contra o Boca teve um sabor especial para o ex-zagueiro Gino. Formado nas categorias de base do alvinegro, o ex-jogador teve como maior momento participar de uma vitória do Paysandu em plena Bombonera por 1 a 0. 

Essa partida rende frutos até hoje , inclusive com homenagens feitas pelo clube do Pará. 

– Esse ano haverá uma homenagem para comemorar a passagem dos 10 anos dessa vitória que foi marcante para todos nós (o jogo aconteceu na Libertadores de 2001). 

Apesar do resultado surpreendente, o Paysandu não conseguiu segurar a vantagem no Mangueirão e acabou perdendo por 4 a 2, sendo eliminado pelo time que viria a ser campeão da competição naquela temporada. 

– Na primeira partida sofremos muita pressão, mas conseguimos vencer no contra-ataque. Jogando em casa e com o apoio da torcida, tivemos de nos abrir e demos muito espaço para o Boca. Quando tomamos o primeiro gol, nos desesperamos e isso foi fatal. 

Gino é dono de uma confecção esportiva e promocional em São Caetano do Sul e aproveita o tempo livre para jogar nos Masters do Corinthians. O ex-jogador afirmou que fica impressionado em cada cidade que vai atuar. 

– É muito legal ver como somos recibidos. Em todos os locais que jogamos, somos muito bem recebidos e as torcidasd lotam os estádios para nos receber. 

Revelado pelo Corinthians em 93, Gino acabou fazendo sua carreira em clubes das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste após sair do Timão em 95. Além, do Papão, o ex-xerife jogou no Náutico, América-RN, CRB, CSA, Ceilândia e Brasiliense, antes de encerrar a carreira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas