Audiência pública da Anvisa discute exposição de medicamentos nas farmácias

Data:

Compartilhar:

 

A política restritiva sobre quais os medicamentos que podem ou não ficar ao alcance do consumidor nas farmácias brasileiras não tem surtido o efeito esperado. É com essa impressão que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) promove, na próxima quinta-feira (28), uma audiência pública para tratar da exposição ou não dos remédios isentos de prescrições nos balcões das farmácias e drogarias por todo o país.

A iniciativa atende à Consulta Pública 27/2012, que durante 60 dias contou com a participação da sociedade através da internet, por meio de sugestões e questionamentos. O documento propõe a revogação de uma instrução normativa da Anvisa, publicada em 2010, que trazia a relação dos medicamentos isentos de prescrição que poderiam permanecer ao alcance dos consumidores. De acordo com a norma, os fármacos que não constam na lista não podem ficar ao livre alcance do consumidor.

De acordo com os dados do grupo de trabalho que estuda a matéria, a resolução que colocou os medicamentos isentos de prescrição atrás do balcão, a RDC 44/2009, não tem contribuído para reduzir o número de intoxicações nas pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de planejamento agiliza projeto de sustentabilidade econômica através de cooperativa em Nova Canaã do Norte.

A cooperativa agroecológica Portal da Amazônia é uma iniciativa destinada a unir pequenos produtores rurais de Nova Canaã...

CONHEÇA AS CANDIDATAS À RAINHA DA EXPOLÍDER 2024

https://www.youtube.com/watch?v=8Sxv3hC2Ens

REQUERIMENTOS

https://www.youtube.com/watch?v=FSEm81Fu4Lo