Reservas do Timão herdam obrigação de tentar vencer Grêmio

Data:

Compartilhar:

O Corinthians que enfrenta o Grêmio às 17 horas (de Brasília) deste domingo, no Olímpico, será bem diferente do que somou um só ponto na segunda e terceira rodadas. Inteiro reserva, à exceção do lateral esquerdo Fábio Santos, o time herda de novo a responsabilidade de tentar a primeira vitória na competição.

Mesmo frustrado com o empate de quinta-feira para o Figueirense, quando sofreu gol quando tinha um jogador a mais, o técnico Tite não vai mexer na programação que havia antecipado ao longo da semana: ele preservará os titulares para o jogo da próxima semana, contra o Santos, pela primeira semifinal da Copa Libertadores.

A mudança começa no gol. Danilo Fernandes assume a meta e deixa Cássio no banco, enquanto Julio Cesar nem viajou a Porto Alegre para ser padrinho de casamento do ex-corintiano Dentinho. Quem também fica em São Paulo é Liedson. O camisa 9, com só três gols em jogos oficiais na temporada, perdeu espaço de vez no elenco e está em fim de contrato.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Fábio Santos será o único titular na equipe do Corinthians que enfrenta o Grêmio, neste domingo, no Sul
O único jogador considerado titular realmente é Fábio Santos. O lateral vai a campo por ter cumprido suspensão na rodada passada. De resto, a formação será composta por novidades, como o zagueiro Wallace, que não atua desde 4 de março, quando rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo, e volta ao time após três meses.

 

"Nossa responsabilidade é tirar o time da zona de rebaixamento, mesmo que seja início de campeonato, porque os pontos têm a mesma importância para a soma geral lá no final. Essa é a responsabilidade de quem joga, de quem veste a camisa do Corinthians", analisou o defensor, que terá o jovem Antonio Carlos como parceiro.

No Grêmio, a ideia é aproveitar o fato de o rival atuar com suplentes para buscar mais uma vitória. Ao contrário de Tite, Vanderlei Luxemburgo escalará força máxima, mesmo tendo também compromisso mais importante na quarta-feira, diante do Palmeiras, pela semifinal da Copa do Brasil.

Atual quinto colocado, com seis pontos, o time gaúcho quer se manter próximo dos líderes. Iniciar bem a competição, mesmo com mata-mata paralelo, é considerado fundamental para uma campanha que busque o título brasileiro no fim do ano.

A vitória fora de casa diante do Atlético-GO, na última quarta, foi elogiada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. "Tivemos um recesso de dez dias, sendo quatro com treinamentos em dois turnos. O resultado foi visto em campo. Nós jogamos com autoridade", destacou o treinador.

A equipe deve ser a mesma que atuou em Goiânia, à exceção de Naldo, que sentiu desconforto muscular no primeiro tempo e será substituído por Vilson. Werley, Edilson e Kleber, recuperados de lesões, devem ser opções no banco de reservas. Os três estão sendo trabalhados para atuar diante do Palmeiras desde o começo da partida. O Gladiador já atuou por 28 minutos em Goiânia, e teve boa participação.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X CORINTHIANS

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 10 de junho de 2012, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa/PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Vilson e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antônio; Miralles e André Lima
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Welder, Antonio Carlos, Wallace e Fábio Santos; Marquinhos, Willian Arão e Douglas; Willian, Ramon e Elton
Técnico: Tite

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas