Camisa 10 do Corinthians terá a missão de parar Neymar

Data:

Compartilhar:

 

Quando o Corinthians trouxe Adriano e lhe deu a camisa número 10, foi na esperança de que ele fosse o grande goleador desta edição da Libertadores. A equipe contava com ele para alcançar o tão sonhado título, ainda inédito na sala de troféus do clube. Caso o atacante tivesse se recuperado, poderia ter entrado para a história de outros grandes ídolos que envergaram o mesmo número nas costas, como Rivellino e Neto. No entanto, em uma reviravolta do destino, a mesma camisa que devia ser sinônimo de gols se tornou a responsável por evitá-los.

Nesta semana, Tite treinou o jovem Marquinhos, de apenas 18 anos, para jogar na lateral-direita. Sendo assim, ele será responsável por tentar anular Neymar, o maior temor do Corinthians na semifinal da Libertadores contra o Santos. E ele fará isso vestindo a camisa número 10, com a qual foi inscrito no torneio, após Adriano deixar o clube.

Com a lesão de Edenílson, titular absoluto da posição, Alessandro retomou seu posto. Porém, falhou na última partida contra o Vasco em um lance que deixou Diego Souza na cara do gol. Felizmente para os corintianos, Cássio defendeu. Depois disso, a antiga desco0nfiança sobre o defensor voltou a reinar. Tanto é que Tite sinaliza colocar Marquinhos, zagueiro de ofício, deslocado na lateral.

Quando precisou atuar no time profissional, Marquinhos não comprometeu. Ele chegou a jogar inclusive contra o Santos na Vila Belmiro, no Campeonato Paulista. Na ocasião, o Corinthians jogou com sete reservas e perdeu por 1 a 0. Porém, o jovem defensor atuou na zaga e não ficou responsável exclusivamente por marcar Neymar. Além disso, a pressão agora será muito maior.
 

A única indefinição de Tite para os decisivos confrontos com o Santos parece ser apenas no setor em que aparece Neymar. Fica a dúvida se ele testará Marquinhos também nos dois jogos anteriores, pelo Campeonato Brasileiro, contra Figueirense (em 7 de junho) e Grêmio (10 de junho). No restante dos setores, ele deve repetir a formação que enfrentou o Vasco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas