Após ajudar o Santos a eliminar o Vélez Sarsfield (Argentina) nos pênaltis, na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro, e chegar às semifinais da Copa Libertadores da América, o atacante Neymar não deixou passar em branco as brincadeiras do assessor de imprensa rival, Carlos Martino. Antes do jogo, o profissional do time argentino se utilizou de uma matéria sobre a morte de Chico Formiga, ídolo do Peixe, para provocar o adversário: “Publicar isso é um prognóstico para hoje?”.
Depois do triunfo santista, a Joia não perdoou a brincadeira de mau gosto do assessor do Vélez e publicou, em seu perfil pessoal, uma mensagem a Martino. “Respecto es bueno y a nosotros nos gusta. Obrigado Chico Formiga!! ("Respeito é bom e nós gostamos. Obrigado, Chico Formiga!!)”, disse.
Grande nome da história alvinegra, tendo sido atleta do clube entre os anos 50 e 60 e treinador campeão paulista em 1978, Chico Formiga morreu na última terça, vítima de um enfarto fulminante, em sua casa, em São Vicente.
Neymar conheceu Formiga na época em que jogava nas categorias de base do Santos, no período em que o ídolo foi supervisor do departamento no time da Vila, até o fim de 2009.