‘Vovôs’ da Vila superados por Neymar exaltam feitos do craque santista

Data:

Compartilhar:

 

Neymar vem escrevendo seu nome na história a cada jogo do Santos, mas, ao final das partidas, repete o discurso de que “não sabe o que está fazendo” e que “só quer marcar gols para ajudar a equipe”.

Os últimos gols marcados por Neymar, no entanto, fizeram muito mais do que garantir o tricampeonato estadual ao Peixe, algo que não era alcançado desde o fim da década de 60: transformaram o camisa 11 no maior artilheiro do clube após a era Pelé.

Ultrapassados por Neymar na partida desta quinta-feira (10) contra o Bolívar, Juary, autor de 101 gols pelo Peixe, João Paulo e Serginho Chulapa (104 cada), conversaram com a reportagem do R7 e, além de revelarem o que andam fazendo atualmente, comentaram o ‘atrevimento’ do garoto e as homenagens que receberam do craque (imitou Serginho e Juary) nas comemorações dos gols.



Campeão paulista de 1978 e protagonista da primeira geração dos Meninos da Vila junto com o ex-ponta-esquerda João Paulo, o ex-centroavante Juary, que hoje dirige o Sestri Levante, uma equipe da 4ª Divisão na Itália, assistiu à partida contra o São Paulo, na qual Neymar marcou seu 100º, 101º e 102º gols – e agradeceu a ‘volta na bandeirinha de escanteio’, sua marca registrada, usada para celebrar o segundo gol do Peixe.

— Me emocionou muito. Fiquei realmente feliz e agradeço ao Neymar pela lembrança. 

Juary afirmou que se considera uma espécie de ‘avô’ de Neymar, Ganso e toda a terceira geração de Meninos da Vila, e ganhou o apoio do ex-companheiro de equipe João Paulo nas palavras.

— Eu estou com 55 anos e é isso aí mesmo. Um motivo de orgulho para mim e para o Juary sermos considerados avôs desses meninos, já que fomos a primeira geração da Vila.

João Paulo, hoje técnico do sub-17 do Grêmio Esportivo Barueri, e aposentado dos Masters do Corinthians por ‘falta de tempo’, não se incomodou por ter sido ‘esquecido’ por Neymar nas comemorações dos gols, mas fez questão de frisar que a ‘amnésia’ talvez tenha um motivo especial.

— Eu sempre fui discreto e não tinha uma maneira especial de comemorar meus gols. Alcançar essa marca não é para qualquer um e acho que isso que o Neymar fez é um motivo de orgulho para mim e para o Serginho. Ele tem que servir de espelho para o futebol que estão jogando hoje.

Serginho Chulapa, último homenageado por Neymar, hoje trabalha garimpando talentos para as divisões de base do Santos. Ele acompanhou a carreira do craque desde o começo e disse que a homenagem de domingo foi uma das maiores emoções de sua vida.

— Ser homenageado por um garoto de 20 anos, que ainda vai conquistar tudo na vida, é muito gratificante.

Chulapa não tem dúvida de que Neymar já é o melhor jogador do mundo da atualidade. Para ele, o futebol do craque tem mais vida que o de Messi e Cristiano Ronaldo. O ex-atacante ainda vocifera contra aqueles que acham que o jovem deve ir para a Europa para se consagrar.

— Sabe o que é gozado? Todo mundo fala que o jogador tem que ir para a Europa para se consagrar. Ninguém valoriza o esforço que o Santos fez para segurá-lo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas