Santos recebe a Ponte em Barueri e busca a 5ª vitória seguida no Paulistão

Data:

Compartilhar:

 

Embalado pela série de quatro vitórias consecutivas no Campeonato Paulista, o Santos encara mais um desafio na competição. O Peixe recebe a Ponte Preta, neste sábado, a partir das 18h30 (horário de Brasília), na Arena Barueri, em confronto válido pela 10ª rodada do Estadual.

Para este compromisso, os santistas irão mais uma vez escalar o seu time principal. O técnico Muricy Ramalho, inclusive, poderá contar um "reforço" na equipe que irá enfrentar a Macaca.

Recuperado de uma lesão muscular tardia, queespalhava a dor que se iniciou na coxa direita para o ombro e as costas, o goleiro Rafael foi liberado pelo departamento médico do clube e deverá estar em campo contra a Ponte Preta.

"É muito bom poder contar com quase todo mundo (Léo e Adriano ainda se recuperam de cirurgias). Temos um grupo forte, o time está vencendo e convencendo. É claro que ainda não estamos na forma ideal, ainda falta um pouco de entrosamento, mas estamos numa crescente muito boa. Estamos evoluindo e aquela alegria de jogar está voltando", disse o volante Arouca, um dos titulares absolutos do meio-campo alvinegro.

Divulgação/Santos FC
Para o volante Arouca, Santos está voltando à forma ideal e atletas estão recuperando a alegria de jogar

Entretanto, a grande preocupação do Santos para esse duelo está em um possível novo rodízio de faltas sobre Neymar. Na vitória sobre o Comercial, na última quarta-feira, na Arena Barueri, a Joia foi vítima de nada menos do que dez das 21 faltas cometidas pelo Bafo. Muricy reclamou bastante da prática adotada pelos adversários e criticou também a conivência da arbitragem com esse tipo de situação.

 

Arouca crê que os árbitros poderiam realmente ser mais enérgicos, porém, o talento e a habilidade de Neymar fazem com que a falta seja o recurso mais prático para os seus marcadores. "Acho que é difícil pará-lo. O Neymar é um jogador que sai para a direita, para a esquerda. Dá até para entender a maneira como tentam marcá-lo, pois só na bola não dá. Por isso fazem esse tipo de coisa. Agora, cabe ao juiz ser mais rigoroso para que peguem mais leve", comentou.

Enquanto isso, na Ponte, o técnico Gilson Kleina respira um pouco mais aliviado no cargo, após a vitória sobre o Ituano, na última quarta, jogando no Moisés Lucarelli, e quer dar prosseguimento a reação da Macaca no torneio.

Para tentar surpreender o Peixe, Kleina conta com o retorno de duas peças importantes ao seu meio-campo. Os meias Caio e Renato Cajá voltam a equipe diante dos santistas.

Caio, que está fora desde a partida contra o Bragantino, logo no início do Paulistão, contundido, terá ao lado de Renato Cajá, que retorna após cumprir suspensão automática no triunfo sobre o Ituano, a missão de abastecer o ataque da Ponte Preta. O setor ofensivo que, aliás, será composto mais uma vez pela dupla Rodrigo Pimpão e Leandrão.

Arte GE.Net

FICHA TÉCNICA
SANTOS X PONTE PRETA

 

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP) 
Data: 25 de fevereiro de 2012, sábado 
Horário: 18h30 (horário de Brasília) 
Árbitro: Marcelo Rogério
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo
Adicionais: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza e Vinicius Furlan

SANTOS: Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Henrique, Arouca, Ibson e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges
Técnico: Muricy Ramalho

PONTE PRETA: Lauro; Guilherme, Wescley, Gian e Uendel; Xaves, João Paulo, Caio e Renato Cajá; Rodrigo Pimpão e Leandrão
Técnico: Gilson Kleina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de planejamento agiliza projeto de sustentabilidade econômica através de cooperativa em Nova Canaã do Norte.

A cooperativa agroecológica Portal da Amazônia é uma iniciativa destinada a unir pequenos produtores rurais de Nova Canaã...

CONHEÇA AS CANDIDATAS À RAINHA DA EXPOLÍDER 2024

https://www.youtube.com/watch?v=8Sxv3hC2Ens

REQUERIMENTOS

https://www.youtube.com/watch?v=FSEm81Fu4Lo