Grandes sofrem com zebras nas oitavas da Liga dos Campeões

Data:

Compartilhar:

A primeira rodada das oitavas de final da Liga dos Campeões foi marcada por zebras. Os grandes times da Europa tropeçaram contra adversários considerados menores. Os favoritos da competição mais cobiçada do mundo ainda terão a chance de reverter a situação, mas os resultados são um indicativo do equilíbrio do torneio.

Nesta terça-feira (21), o primeiro gigante a cair foi o Real Madrid. No frio intenso de Moscou, a equipe do técnico José Mourinho foi surpreendida no fim com um gol do volante Pontus Wernbloom e empatou em 1 a 1. O resultado tirou o aproveitamento de 100% da equipe espanhola, que luta pela vaga no jogo de volta, em casa.

Outro time que surpreendeu foi o Napoli. A equipe italiana encontrou pela frente o poderoso Chelsea, da Inglaterra, mas conseguiu uma virada histórica. Depois de começar perdendo, o time do artilheiro uruguaio Cavani virou para 3 a 1 e conseguiu uma boa vantagem para a partida de volta, no dia 14 de março.

Maior zebra da competição até o momento, o suíço Basel voltou a aprontar. Desta vez, a vítima foi o Bayern de Munique, derrotado por 1 a 0, na Basileia. Depois de uma atuação irrepreensível do goleiro Yann Sommer, a equipe saiu na frente por uma vaga nas quartas de final. As equipes se enfrentam no dia 13 de março, na Alemanha.

A zebra terminou seu “passeio” pela rodada da Liga na partida entre Olympique de Marseille e Inter de Milão. Campeã em 2010, a equipe italiana foi derrotada na França por 1 a 0, com gol de André Ayew, e precisa recuperar na partida de volta, no dia 13 de março.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas