O Corinthians conseguiu uma vitória tranquila sobre a Portuguesa na noite desta quarta-feira (22). E foi justamente isso que os jogadores comemoram na saída do gramado: a tranquilidade. Para os corintianos, o fato de a equipe ter corrido poucos riscos mostra que o elenco está sabendo dar o ritmo certo para o acúmulo de competições que está disputando, conforme disse o lateral-esquerdo Fábio Santos.
– A equipe fez uma grande partida e mereceu a vitória. A gente vem fazendo partidas consistentes. Estamos fortes na defesa e criando chances de gol. A partida foi segura, não corremos risco nenhum.
Um dos mais interessados no bom desempenho defensivo do Corinthians, o goleiro Julio Cesar compartilhou da opinião do amigo. Para ele, mesmo que a equipe não faça muitos gols, o importante é não tomar. Desta forma, os atacantes têm mais calma na hora de matar o jogo a favor do time alvinegro.
– O importante é que estamos ganhando. Temos consistência atrás e isso dá tranquilidade para o ataque.
Até o atacante Liedson, que ainda não marcou em jogos oficiais neste ano, mostrou satisfação com a equipe. De acordo com o camisa 9 da equipe do Parque São Jorge, o que vale é o resultado final. Ele teve uma chance de marcar, mas acabou perdendo e no rebote o peruano Ramírez definiu a vitória corintiana.
– Hoje passou perto. Eu tive oportunidade, mas acho que criamos melhores oportunidades, fico feliz pelos dois gols do time.