Santos inicia defesa do título continental “nas alturas”

Data:

Compartilhar:

 

Atual campeão da Libertadores da América, o Santos inicia a defesa do título e a luta pela quarta conquista continental nesta quarta-feira (15), às 19h45 (de Brasília), diante do The Strongest, no estádio Hernan Siles, em La Paz.

O principal obstáculo para os comandados do técnico Muricy Ramalho não será a qualidade da equipe dona da casa, mas sim o palco da disputa, situado a exatos 3.660 metros acima do nível do mar.

Apesar de toda a dificuldade que jogos na altitude causam às equipes brasileiras, o atacante Neymar não se mostrou muito preocupado.

– Não gosto de me poupar nem em treinamentos, então não vou fazer isso no jogo. A Libertadores é difícil de ser conquistada, mas faremos de tudo para tentar chegar mais uma vez ao topo.

Companheiro inseparável de Neymar, e convocado por Mano Menezes para defender a seleção brasileira em amistoso contra a Bósnia junto do camisa 11 e do goleiro Rafael, o meia Paulo Henrique Ganso também preferiu ignorar a temível altitude.

– Jogar contra um time da Bolívia é uma experiência nova para nossa equipe. Esperamos usar a dificuldade da altitude a nosso favor.

O único desfalque de Muricy para o jogo será o lateral-esquerdo Léo, que sequer viajou. No lugar do experiente camisa 3 estará Juan, contratado recentemente. O capitão Edu Dracena está confirmado na zaga, e pronto para ajudar o Peixe a estrear com o pé direito na competição.

Pelos lados do The Strongest, o que não falta é ousadia. O zagueiro Luis Méndez, que carrega no currículo diversas convocações para a seleção nacional, garantiu que a presença de Neymar em campo não o assusta.

– Ele é muito bom, mas pode ser controlado se a marcação não der espaço. O Neymar não me tira o sono.

Todo o otimismo de Méndez não traduz a realidade do time em campo. O The Strongest passa por uma crise e, atualmente, ocupa a penúltima colocação do Campeonato Boliviano, com três pontos.


FICHA TÉCNICA
THE STRONGEST-BOL X SANTOS

Local:
 Estádio Hernando Siles, em La Paz (Bolívia)
Data: 15 de fevereiro de 2012, quarta-feira
Horário: 19h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Carlos Vera (Equador)
Assistentes: Christian Lescano e Luis Alvarado (ambos do Equador)

THE STRONGEST: Vaca; Torrico, Méndez, Soliz e Ojeda; Lima, Parada, Chumacero e González; Ronaille e Wayar
Técnico: Mauricio Soria

SANTOS: Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Henrique, Arouca, Ibson e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges
Técnico: Muricy Ramalho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas