Pela primeira vez na história, o futebol carioca tem três representantes em uma mesma edição de Libertadores. Último a estrear na fase de grupos, o Flamengo se agarra ao sufoco passado pelos rivais Fluminense e Vasco na primeira rodada para não fazer feio.
Nesta quarta-feira (15), o Rubro-Negro estreia diante do Lanús (ARG), em Buenos Aires. Após assistir aos jogos de tricolores e vascaínos na semana passada, o atacante Deivid alertou a equipe flamenguista.
– Serve de alerta, de lição. Vi o quanto foi difícil para Fluminense e Vasco. São jogos difíceis, temos de estar focados para conseguir a classificação e chegar às oitavas. Aí é mata-mata, dois jogos, é mais gostoso.
Na estreia em sua chave, o Fluminense penou para vencer, no Engenhão, o Arsenal Sarandí (ARG), por 1 a 0. Já o Vasco, em São Januário, foi dominado e perdeu por 2 a 1 para o Nacional, do Uruguai.
Estreando fora do Brasil, o Flamengo terá pela frente um adversário que vem embalado por goleada por 4 a 1 diante do San Lorenzo, pelo Campeonato Argentino. Ciente das dificuldades em se atuar na Argentina, Deivid, ao site oficial do clube, revelou que não quer um time covarde em campo.
– Tem ansiedade, começa a chave de grupos, é uma estreia, sabemos que vamos encontrar dificuldade contra um time argentino, mas temos de nos impor. Não adianta ficar atrás. Temos de atacar. Somos time grande. Precisamos tomar a iniciativa do jogo mesmo com o Lanús jogando no seu estádio.
O atacante voltará a ter a companhia de Ronaldinho Gaúcho no ataque rubro-negro. Isso porque Vagner Love, que estreou no domingo (12), pelo Carioca, está suspenso da primeira partida da Libertadores