Silval e Maggi articulam candidaturas do PR e PMDB em cidades

Data:

Compartilhar:

 

Republicanos e peemedebistas devem estar de braços dados novamente nas eleições deste ano. O ex-governador e senador Blairo Maggi (PR) vai se reunir até o final de fevereiro para discutir coligações e pré-candidaturas às principais prefeituras do Estado. "Conversei com Silval nesta segunda (30) e combinamos que depois do Carnaval devemos sentar novamente com a bancada que dá apoio ao governo, e aí vamos discutir as candidaturas", disse o republicano nesta quarta, 1º de fevereiro, ao participar das vistorias às obras da Arena Pantanal, com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo (PCdoB).

     O principal nome do PR na disputa pela Prefeitura de Cuiabá é o do deputado estadual Sérgio Ricardo, que não admite a pré-candidatura e avisa que só vai concorrer se tiver com o apoio do governador. O PMDB, porém, trabalha o projeto do empresário João Dorileo Leal, do Grupo Gazeta de Comunicação. Diante disso, a tendência é por uma composição entre republicanos e peemedebistas no maior colégio eleitoral do Estado.

     Indagado sobre o assunto, Maggi garante seguir a orientação partidária. "Vou compor aquilo que o achar que deve compor". O secretário-geral do PR, deputado Emanuel Pinheiro, instiga o colega Sérgio a concorrer, ao passo que o segundo manda o recado de que só estará no pleito se tiver o governador a tira colo no palanque.

     Independente da chapa que deve ser formada por PR e PMDB, o grupo deve ter por principal adversário o empresário Mauro Mendes, presidente do PSB em Cuiabá, que disputou no último ano sem sucesso o governo do Estado. Em 2008, Mendes concorreu pelo PR sem sucesso à Prefeitura de Cuiabá, com o apoio de ninguém menos que Maggi, agora distante de seu palanque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas