A queda de um avião de pequeno porte, que ocorreu por volta das 7h deste sábado (14) em uma propriedade rural localizada a 16 quilômetros de Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá), deixou três mortos.
Quem pilotava a aeronave era o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Antônio Carlos Lopes do Amaral, 57. Ele presidiu a ALMT de 1989 a 1991.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, que está fazendo o resgate dos corpos no local, o avião caiu em uma área alagada e apenas os documentos do ex-presidente e de João Batista Paula do Carmo foram encontrados. A terceira vítima ainda não foi identificada.
Segundo informações da Delegacia Regional de Cáceres, chovia muito nesta manhã e o avião havia decolado de Pontes e Lacerda (150 km de Cáceres), onde Amaral residia, e seguia para Cuiabá.
A PM informou que o dono da propriedade encontrou o avião no começo da manhã e acionou os órgãos de segurança. Os corpos apresentam grandes ferimentos e encontram-se em meio aos destroços da aeronave.
Equipes da Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Cáceres se deslocaram até o local para fazer o resgate e apurar a causa do acidente.