Insegurança de voo é constante no interior de MT, o que leva a acidentes graves, segundo a PM
Uma aeronave de pequeno porte caiu, por volta das 7h deste sábado (14), em uma propriedade rural localizada a aproximadamente 16 quilômetros de Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá).
Segundo informações da Delegacia Regional de Cáceres, o avião decolou em Pontes e Lacerda (450 km). A PM informou que o dono da propriedade encontrou o avião no começo da manhã e acionou os órgãos de segurança.
O sitiante percebeu que havia uma pessoa morta entre os destroços, provavelmnte o piloto, mas a Polícia desconfia que havia mais duas pessoas na aeronave.
As vitimas ainda não foram identificadas.
Equipes da Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Cáceres já se deslocaram até o local.
Mais informações em instantes.
atualização:
Três pessoas morreram na manhã deste sábado (14) após a queda de um avião monomotor, próximo a cidade de Cáceres (250 km de Cuiabá), segundo informações do Corpo de Bombeiros.
O capitão Robson disse que o avião caiu em uma área a 20 quilômetros de Cáceres e a comunicação com as equipes que estão atendendo a ocorrência é restrita, pois chove no local.
O piloto da aeronave foi identificado como Antônio Carlos Amaral. O nome das outras duas vítimas ainda não foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros.
Equipes da Polícia Miltar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Politec estão auxiliando nos trabalhos. Inicialmente não foi confirmada mais nenhuma vítima.
Atualização:
O ex-presidente da Assembleia Legislativa Antonio Carlos Lopes do Amaral, 60 anos, morreu, esta manhã, na queda de um avião modelo 7A36, saiu de Pontes e Lacerda com destino a Cuiabá e caiu em um sítio, localizado na comunidade Pé de Anta, que fica 30 quilômetros da sede da cidade de Cáceres. A informação é do Jornal Oeste. Amaral estaria pilotando a aeronave. As demais vítimas ainda não foram identificadas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave foi localizada por um sitiante da região que encontrou a aeronave, hoje. Além da Polícia Militar, equipes da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Cáceres estão no local para atender a ocorrência.
O ex-deputado Antonio Amaral exerceu mandato entre 1987 e 1991, presidiu a mesa diretora de 1989 a 91. Ele estava residindo em Pontes e Lacerda
Em instantes, mais detalhes.
(Atualizada às 10:43h)