Ricardo Gomes confirma seu retorno ao Vasco em 2012

Data:

Compartilhar:

 

Cerca de quatro meses após ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) e ter sua carreira e vida ameaçadas, o técnico Ricardo Gomes, que está praticamente recuperado e sem nenhuma sequela do ocorrido, garantiu à torcida vascaína: estará de volta ao comando do clube em 2012. O treinador está esperando apenas o encerramento do tratamento e o aval dos médicos para se unir ao seu assistente, Cristóvão Borges, e retomar o trabalho com a comissão técnica do clube.

Gomes sofreu um AVC no clássico entre Vasco e Flamengo, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, e precisou ser internado às pressas antes que alguma complicação mais séria acontecesse. Afastado dos gramados, o treinador viu seus antigos comandados fazerem uma campanha brilhante e disputarem o título nacional com o Corinthians até a última rodada da competição.

Divulgação/Facebook
O auxiliar Cristóvão Borges e Roberto Dinamite posam ao lado técnico e seu filho, Diego

Após o término da temporada, a dupla com Cristóvão no comando do Vasco foi apontada por muitos como um dos grandes destaques do ano, o que motivou ainda mais seu retorno. Mesmo com a tão aguardada volta descartada antes de fevereiro, o técnico garantiu que uma aposentadoria precoce não faz parte de seus planos e que seu maior desejo é retomar a sua carreira o mais rápido possível.

 

"Eu ainda não me recuperei totalmente, mas quando isso acontecer, eu vou voltar. Com 47 anos e aposentado? Não dá. Não vou ficar em casa com essa idade", destacou o Ricardo Gomes, em entrevista à revista ESPN.

Na última terça-feira, o comandante cruz-maltino completou 47 anos de idade e recebeu a visita de amigos, entre eles o presidente Roberto Dinamite, que publicou fotos em seu Facebook.

Com apoio do mandatário de São Januário, o ex-zagueiro descartou que irá adotar qualquer método diferente na sua volta à frente do Vasco. "Eu voltarei como um treinador normal. Isso de ficar na cabine pode ser bom, mas não faz parte da nossa cultura."

Divulgação/Facebook
Rodrigo Caetano, o ex-meia Valdo e o médico Alexandre Campello também foram à festa

Enquanto Ricardo Gomes não retorna ao time carioca, o comando da equipe continuará com Cristóvão Borges, que segue traçando o planejamento da equipe com a diretoria e analisando nomes para reforçar o clube.

 

Apesar da boa campanha neste ano, o Vasco pretende trazer nomes de impacto para compor seu elenco, uma vez que a conquista da Libertadores é a grande meta da diretoria para 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas