Apesar da goleada, Marta cobra mais criatividade e “totozinho”

Data:

Compartilhar:

 

O Brasil goleou o Chile por 4 a 0, mas apostando quase que exclusivamente na bola parada. Marta, responsável pelas cobranças de falta e escanteio, não gostou mesmo sendo decisiva no quesito e pediu às companheiras que usem uma de suas melhores características: a velocidade. A melhor jogadora do mundo nas últimas cinco eleições da Fifa espera maior inteligência para ser mais lançada.

"Estamos tocando bem a bola, mas falta mais criatividade no ataque, na hora de lançar para deixar a companheira na cara do gol", falou a camisa 10, acreditando que a escalação armada pelo técnico Jorge Barcellos nesta segunda rodada do Torneio Cidade de São Paulo propiciava uma equipe capaz de ir além da bola parada para balançar as redes adversárias no Pacaembu.

"Elas estavam com uma linha de quatro no meio, e eu e a Thaisinha somos jogadoras de velocidade. É só dar o totozinho na bola que saímos na cara do gol para finalizarmos ou tocarmos para uma companheira. Temos que perceber a jogada antes para as oportunidades surgirem", continuou a craque, exigindo identidade brasileira à equipe.

"Não fazíamos tantos gols de bola parada e fizemos por causa das jogadas ensaiadas. Isso é ótimo. Mas nossas características sempre foram de fazer gols com velocidade. Não podemos perder nosso estilo de jogo", cobrou.

Apesar das críticas de sua principal jogadora, Jorge Barcellos explica que se preparar para usar bem as faltas e escanteios a favor era uma estratégia já traçada anteriormente. O treinador entende que o jogo aéreo era a melhor maneira de superar as chilenas.

"Trabalhamos bastante a bola parada pelas características do time do Chile, que é muito baixo. E sabíamos que o ataque teria problemas porque elas deixam nove jogadores dentro do seu campo. Muitas vezes, uma das nossas defensoras chegava por dentro com a bola como surpresa", justificou o comandante.

Barcellos não se importa com o fato de nenhuma atacante ter marcado gol na fraca seleção chilena que esteve neste domingo no Pacaembu. "O importante é a movimentação tática e que se faça o gol, independentemente de quem for", minimizou.

Neste ponto, Marta concorda com o chefe. "Fizemos um jogo ótimo, com controle no primeiro e no segundo tempo. Nosso objetivo maior é ganhar e fizemos isso", afirmou a camisa 10, nome importante na vitória que já garantiu o Brasil na decisão do Torneio Cidade de São Paulo, no próximo domingo, mesmo ainda tendo que enfrentar a Dinamarca, na quinta-feira, pela primeira fase.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas