Scolari elege Tite o melhor técnico do Campeonato Brasileiro

Data:

Compartilhar:

 

Tite guarda desde o início do ano uma mágoa de Luiz Felipe Scolari, mas o técnico do Palmeiras, e adversário do comandante do Corinthians na decisiva última rodada do Brasileiro no domingo, sempre negou qualquer desavença. Tanto que considera o comandante do clube alvinegro como o melhor da função na liga nacional.

"É o Tite. Mas, por favor, que não façam polêmica", brincou Felipão em entrevista à rádioBandeirantes. "Ele está na liderança depois de 37 jogos. Faz um trabalho consistente que não só eu, mas todos têm que elogiar", continuou.

Os problemas entre Tite e Scolari começaram no fim do Brasileiro do ano passado, quando o treinador do Corinthians se irritou com a derrota do Palmeiras na penúltima rodada para o Fluminense, que foi campeão. Em fevereiro de 2011, Felipão enfrentou o Timão logo após a eliminação em fase preliminar da Libertadores, para o Tolima, da Colômbia, e avisou que perderia se fosse necessário para manter o emprego do colega. A declaração rompeu de vez a relação dos dois.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Apesar de Tite o considerar um desafeto, Felipão aponta o colega como melhor do Brasil antes de enfrentá-lo

Desentendimento à parte, o comandante do Verdão alega que qualquer treinador merece elogios por atingir seu objetivo, inclusive quem consegue escapar do rebaixamento. O treinador só considera que ele e sua equipe deixaram a desejar por, mesmo se vencerem o Derby no domingo, não irem além de uma 11ª posição, com uma vaga na Copa Sul-americana.

 

"Se o Givanildo [Oliveira] tivesse conseguido evitar que o América-MG fosse rebaixado, também seria o melhor. Outros também merecem elogios dependendo do que se é proposto. Se me proponho a chegar em décimo lugar e não descer, e não desci, fiz um belíssimo trabalho", opinou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas